sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Ladrões infelizmente existem em todo lugar.

Este aqui foi flagrado por câmeras de segurança de uma loja em East Harlen (Nova York) quando descaradamente ele enfia a mão no sutiã de uma senhora cadeirante e arranca um maço de dinheiro (600 dólares), depois sai correndo da loja.
Mas o homem foi preso no inicio desta sexta feira a apenas três quadras da loja Regines, onde a cadeirante Maria Vasquez foi assaltada na quarta feira.
Ou seja, a policia neste e em outros casos agem com firmeza e segurança e conseguem prender o bandido, assim como também a policia brasileira.
A policia é uma entidade que nós cidadãos dependemos dela para que a nossa vida transcorra normalmente e caso precisemos dela, ela estará sempre disponível.
Assim como também todos os países tem as suas leis, nós brasileiros também temos a nossa, mas as nossas leis...
Existem leis brasileiras que parecem 'pegadinhas' e cujas pegadinhas favorecem os criminosos, como por exemplo; Desde o dia 5 de julho, presos por crimes com pena até 4 anos de reclusão, não mais ficarão presos antes da condenação e aqueles que já estão presos, poderão ser soltos, essa leis é de 4 de maio de 2011, que altera os dispositivos do Código de Processo Penal  (pode causar sensação de impunidade á sociedade) ???
Alei prevê aplicação de uma série de medidas cautelares e prisão só em ultimo caso, e aí entra um questionamento: Quem ira fiscalizar essas pessoas que ficarão com restrições de ir e vir?
Na prática aqueles que cometeram furtos, homicídios culposos (sem intenção de matar), violência doméstica, abandono de incapaz, maus tratos, e cárcere privado, porte ilegal de armas de fogo, entre outros, só vão ficar presos se não pagarem fiança, se forem reincidente e não tiverem residência e trabalho fixo, O assessor jurídico da Diretoria Geral da Policia Civil, o delegado Matusalém Sotolani define a nova lei como a 'lei do desencarceramento' 'Vai desafogar o sistema prisional, mas vai gerar sensação de impunidade, eu acho que não vai gerar só a sensação, mas vai gerar a impunidade.    Campo Grande News 
Então o raciocínio  é o seguinte: Não adianta nada a nossa policia ser eficaz, os policiais arriscarem a vida para combater o crime, se os gravatinhas (juízes, magistrados) ficarem 'inventado' leis esdruxulas como essa, que ao meu ver só favorece os marginais, não quero nem comentar aqui a situação em que um cara que comprovadamente roubou ou matou, mas não foi pego em flagrante (até 24 horas depois de cometido o crime) não vai preso porque não houve um flagrante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...