sexta-feira, 15 de março de 2013

- A Jabuticabeira. , Um certo dia lá perto da fazenda, um jovem se aproximou daquele senhor idoso e perguntou:
Que planta é essa que o senhor está cuidando?
É uma jabuticabeira, respondeu o velho.
E ela demora muito para dar frutos?
Ah, pelo menos uns quinze anos, informou o homem.
E o senhor espera viver tanto tempo assim?   indagou irônico o rapaz.
Não, não creio que eu ainda vive tudo isso, pois já estou no fim da minha jornada, disse o ancião.
Então que vantagem você leva com isso meu velho?
E o velhinho respondeu calmamente:
Nenhuma.    Exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas se todos pensassem como igual a você.
Que seria de nós se não plantássemos hoje a semente que servirá de alimento amanhã?
Não podemos estar voltados somente a nós mesmos, temos que pensar também nas gerações que estão por vir.
E eu estou fazendo a minha parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...