terça-feira, 19 de março de 2013

- Histórias.  Num domingo qualquer, eu fui conversar sem nenhum compromisso com aquele mendigo que é um cara muito educado.
João esse é o seu nome, me disse que depois de muito esforço consegui um contato com o seu irmão, depois de muito se cumprimentarem e contarem como anda as suas vidas, afinal fazia mais de vinte anos que eles não se falavam.
O irmão do João lhe disse que era necessário eles se encontrarem o mais breve possível, pois era inadmissível a vida que o João estava levando, sem ter uma casa sem ter um emprego e sem ter um minimo de conforto.
Mas para isso ele teria que abandonar a vida que estava levando e seguir uma vida de um cidadão civilizado, se barbear, tomar banho todo o dia, arrumar um emprego e depois enfrentar um congestionamento terrível para ir trabalhar, viver dentro da sociedade que é hipócrita, morar numa cidade grande que é barulhenta e desumana. seguir horários para cumprir seus compromissos etc etc.
Daí o João falou assim para ele; Olha meu irmão eu estou vivendo tanto tempo na rua, que agora não saberia mais ter uma vida 'civilizada' eu não tenho nem uma casa para morar, vivo nos parques e embaixo dos viadutos.
Porém nesse final de vida, pois eu já estou velho, eu vivo feliz, tenho um cachorro que é muito meu amigo, nos parques que frequento vejo os pássaros em liberdade e me sinto também em liberdade, entre os meus amigos não há hipocrisia, um ajuda o outro, não há entre nós nenhuma disputa para ser o primeiro em nada, não precisamos de carros e nem de oníbus para ir em algum lugar e nem dependemos de horários para cumprir compromissos.
Eu achei esse computador que ainda funciona no lixo, foi bom isso, pois foi através dele que consegui te encontrar, agora sem magoa nenhuma deixe eu te dizer uma coisa;
Viva a sua vida em paz, seja feliz e deixe eu viver o resto da minha vida do jeito que está.
                                (Quem é o mais feliz, o mendigo ou o civilizado?)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...