domingo, 6 de janeiro de 2013

- Maldição da Múmia. Muitas pessoas acreditam que coisas sobrenaturais tem acontecido em várias partes do mundo, esses fenômenos inexplicáveis parecem não ter preferência por algum tipo de local geográfico ou construção.
Eles já se manifestaram em casas habitadas por gente comum, em regiões geográficas com belas paisagens, em desertos, ou até mesmo em galpões militares que supostamente esconderiam segredos de outro planeta.
Mas vamos falar da tumba de Tutancâmon, ele foi um rei faraó do antigo Egito e reinou entre os anos de 1323 e 1333 antes de Cristo.
Assim como os outros faraós , Tutancâmon teria uma tumba digna para desfrutar da vida após a morte, mas devido a sua inesperada partida desse mundo, ele acabou sendo enterrado em uma pequena tumba adaptada localizada no Vale dos Reis.
Esquecida e longe da outras tumbas principais, que acabaram sendo vitimas de saqueadores, a tumba de Tutancâmon só foi descoberta em 1922.
Ela estava inteiramente preservada e com todas as relíquias lá deixadas junto com o seu sarcófago do faraó, atualmente essas relíquias estão no Museu Egípcio, no Cairo.
E essa tumba se tornaria mais famosa do que seu ocupante, pois ela ganhou notoriedade, não por ter sido uma das únicas encontradas intactas, mas por 'guardar' uma maldição.
E as mortes misteriosas do arqueólogo Howard Carter que descobriu a tumba e do nobre inglês patrocinador da expedição, junto também das mortes de seus amigos e parentes próximos, alimentaram ainda mais a Maldição da Múmia, que atingiria a todos que a profanassem.    (site:howstuffwork)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...