quinta-feira, 22 de março de 2018

A Lei está muito teórica e menos prática.


STF julga hoje se Lula poderá ou não ser preso.
Porque poderá ou não ser preso?
Ele é algum semi-deus que tem que se consultar algum planeta na vasta longitude espacial, para que esse planeta dê a ultima palavra?
A droga toda é a seguinte; É muita teoria e pouca prática nos tribunais, por isso que os casos que são importantes no sentido de estarem na mídia diariamente, são adiados e não se chega a lugar nenhum.
Vou dizer o seguinte para os bacharéis; Tirem a prova dos nove e dão logo o veredito, ou seja; a pessoa é criminosa e foi julgada na primeira estância considerada culpada, depois não sei de quanto tempo, ela (seus advogados) recorrem e vão ser julgados em segunda estância e é novamente julgada culpada, e mesmo assim ainda fica essa lenga-lenga de poder ou não entrar com habeas-corpus para novamente recorrerem a uma possível terceira estância.
Não parece o samba do crioulo doido (aqui sem nenhum racismo hein)?
E agora a pergunta que todos fazem; Nós sabemos que esses advogados que estão defendendo o Lula, são pagos a peso de ouro, e quem está pagando?  
Não dizem que a lei é igual para todos?
Mas porque no caso de Lula, a justiça é tão tardia?
Se estivéssemos em um país em que realmente a justiça é levada a sério, o sr. Lula já estaria preso por causa dos crimes que ele cometeu, independente de ele ser ou não um e-presidente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...