quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Um lobo negro no meio do gelo.

No Alasca, em uma cabana em que viviam Nick Jans e sua esposa, apareceu um lobo no quintal e se aproximou de uma das cadelas de Nick,chamada Dakota, olharam um para o outro sem se atracarem, o lobo manteve-se firme, com as orelhas levantadas, pescoço altivo, ela estava confiante dando sinais neutros com a cauda erguida, estavam os dois muitos relaxados, descreve o dono a National Geographic.
A mulher de Nick estava hesitante com essa aproximação, mas um outo dia, o lobo deitou-se de novo à porta da casa a espera de Dakota, a mulher ao vê-lo disse;Cá está o lobo Romeu de novo, e o animal ganhou esse nome.
O Nick, tem vinte anos de conhecimentos sobre lobos no Ártico, foi por isso que ele não confundiu o animal com um cão, embora a postura do lobo fosse bem descontraída, alguns lobos são mais prudentes e temerosos, mas este lobo estava relaxado desde o inicio, e desde o primeiro dia que o animal rondou a família, mostrava-se afável e confortável junto a seus membros.
Os lobos tem tendência de atacar os cães que desconhecem, podendo até a mata-los, porque não apreciam a companhia de estranhos a matilha e o que causou mais estranheza a Nick foi que este lobo não estava disposto a magoar os cães daquela família e parecia estar apaixonado por uma das cadelas.
Nick Jans tentou manter segredo a existência de Romeu, mas no fim de alguns invernos essa tarefa tornou-se impossível e os jornais noticiaram a existência do lobo junto a família, as reações da comunidade foram várias, alguns se mostraram completamente hostis com o animal, pensando em mata-lo, outros ficaram curiosos e não se importaram em de coabitar com o animal, desde que ele mantivesse distância das crianças.
E assim viveu Romeu durante seis anos entre os habitantes daquela comunidade, Nós o mantivemos a salvo, Romeu nunca foi um animal de estimação, ele era o seu próprio guardião, ele saía e entrava conforme desejava, as vezes sumia durante semanas,estava a caçar comida selvagem, mas depois ele aparecia.
Com 60 anos Nick Jans considera esse, 'o evento mais transformador de sua vida, é parte de quem eu sou, escreveu um livro chamado 'Um Lobo chamado Romeu' e disse que não consegue evitar as lágrimas quando ele lê certas partes do livro, onde descreve os acontecimentos que participou com Romeu.                                                                                                                        OBSERVADOR
    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...