sábado, 3 de setembro de 2016

Dilma Rousseff, Heroína ou Bandida?

Muita gente conhece a sra. Dilma Rousseff  há mais ou menos desde a 30 anos atrás, mas e a maioria que não conhecem o passado da Dilma, se conhecessem será que ainda a consideraria uma heroína?
Vou fazer aqui um breve apanhado de sua vida: Em 1964 ela ingressou  na Politica Operária (POLOP) que era uma organização fundada em 1961, oriunda do Partido Socialista Brasileiro, os seus militantes logo viram-se divididos em relação ao método utilizado para implantação do socialismo, Enquanto alguns defendiam a luta pela convocação de uma Assembléia Constituinte, outros preferiam a Luta Armada, e Dilma ficou com o segundo grupo, no qual se deu a a origem ao grupo Comando da Libertação Nacional (COLINA), Para um apoio Heringer que foi dirigente da COLINA em 1968 e havia sido professor  de Dilma na escola secundária, a jovem fez a escolha pela Luta Armada, depois de ter lido o livro Revolução.
O livro Revolução de Régis Debray, que na época havia se mudado para Cuba e ficara amigo de Fidel Castro, segundo Heringer este livro incendiou todo o mundo, inclusive a sra. Dilma.
Depois ela conheceu Claudio Galeno de Magalhães e casaram´se em 1967 apenas no civil, segundo os companheiros de Dilma, ela tinha desenvoltura e grande capacidade de liderança, impondo-se perante os homens, apesar disso aprendeu a lidar com Armas e a enfrentar a Policia.
Depois Dilma participou de algumas reuniões sobre a fusão da COLINA com  Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) que acabou formalizada originando a Vanguarda Armada Revolucionária  Palmares, de acordo com um integrante de buscas da Operação Bandeirantes (Oban) Dilma era a grande líder da organização clandestina usando vários codinomes, teria recebido epítetos superlativos dos relátorios da repressão definindo-a como um dos cérebros dos esquemas revolucionários, o promotor de justiça que denunciou a organização a rotulou como sendo a Joana d´Arc da subversão, por chefiar Greves, e assessorar Assaltos a bancos, o militante Darcy Rodrigues , braço direito de Carlos Lamarca diz que ela era o elo de ligação  entre  os comandos nacional e regionais.                                                      Wikipédia.
Isso sem contar que ela participou se assaltos a bancos, ao assalto a casa do sr, Ademar de Barros, participou direta ou indiretamente ao assassinato de figuras políticas e outras barbáries mais.
E agora nos dias atuais, com a política nojenta e nefasta que nós brasileiros ainda temos, depois de tantos escândalos chefiados pelo PT, depois de tanta roubalheira do dinheiro publico, vem a sra. Dilma depois de sofrer o impeachment dar uma de heroína, Dizendo por exemplo, ninguém sabe o que eu sofri com as tortura, ninguém sabe o que eu passei, etc, etc, e fica muita gente comovida com essas palavras.
Mas espera aí gente, ela sofreu o que sofreu não é porque ela estava dando dinheiros aos pobres e nem estava fazendo algum tipo de caridade, ela sofreu o que sofreu, porque ela era uma terrorista que assaltava bancos, era uma terrorista simpatizante de Fidel Castro, enfim ela era uma bandida que foi pega pela policia 
e a policia naqueles tempos torturava mesmo os bandidos para arrancar as verdades, agora eu que não entro nessa de ficar com pena da Dilma porque ela sofreu torturas e nem vou correndo votar em tudo o que ela quer que seja votado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...