quinta-feira, 24 de março de 2016

Esclarecimento a presidente e a´alguns alunos da USP: Impeachment não é golpe.

Ministros do Supremo Federal rebateram as alegações do governo, alegando que processo de impeachment não é golpe.
Na quarta feira (23-03) a presidente Dilma Rousseff voltou a dizer ser vitima de uma ilegalidade, a petista reforçou que continua lutando para o Lula assumir a Casa Civil.
Apesar de todo o discurso do governo, membros do Supremo Tribunal Federal destacaram que o impeachment é um mecanismo legal.
De forma polida a ministra Carmen Lucia apontou que a presidente pode ter se confundido, tenho certeza que a presidente deve ter dito que, Se não se cumprir a Constituição Federal é que pode haver algum desdobramento. Não acredito que ela tenha falado que impeachment é golpe, acho que deve ter sido essa a falta dela, porque impeachment é um instituto previsto constitucionalmente,.
O que não pode acontecer de jeito nenhum, não só em impeachment, mas em qualquer tipo de processo político-penal, faze-lo sem observar-se as regras constitucionais.
Minha-Opinião- A presidente quando diz que estão querendo um golpe, ela quer dizer sim que um provável impeachment dela é um golpe, mas como todos ou quase todos sabem, um processo de impeachment não tem nada de golpe.
O ministro Dias Tofolli lembrou que país vive um democracia que é muito melhor que uma ditadura, em entrevista a TV Globo, o magistrado destacou que o STF nunca vai abandonar o papel de guardião da Constituição Brasileira, O processo de impeachment é previsto na Constituição e nas leis brasileiras.
Não se trata de um golpe, todas as Democracias tem mecanismos de controle e o processo de impeachment é um tipo de controle, qualquer andamento do processo que esteja fora das regras legais, pode o STF então colocar dentro dos parâmetros da Constituição.  
O ex presidente do Supremo, Carlos Ayres Brito, ressaltou ainda que a presidente deve se legitimar o tempo todo no governo, e ele deixou claro que impeachment não é golpe desde que seja respeitado o amplo direito de defesa da presidente Dilma Roussef.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...