quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Uma população negra com cabelos loiros. 

Todos ficam admirados com esse fato, não por preconceitos, mas porque é algo incomum ver uma população negra com cabelos loiros.
Mas aonde existe essa população?
Vocês já ouviram falar das Ilhas Salomão? 
Esse é um pequeno país do Pacifico e passa desapercebido por muita gente, mas tem uma características bem marcante com a sua população, pois 10% dela é nativa, negra e tem os cabelos loiros naturais.
Depois de anos de mistério, pesquisadores da Universidade de Stanford descobriram o motivo do porque esses nativos eram negros com os cabelos loiros, de acordo com o geneticista Carlos Bustamante a razão é a presença do gene TYRP1 nos locais.
Esse gene não é encontrado no genoma europeu, mas aparece em forma de uma variante nos cabelos dos habitantes de Ilhas Salomão.
Para muitos a descoberta é mais uma descontrução do conceito simplório de raça que a humanidade tem hoje.                                                                                                                                YAHOO
 M.O. Apenas um gene faz essa diferença de cabelos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...