quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Padre Cícero, herói, santo ou simplesmente um homem ?

Padre Cicero Romão Batista foi um importante líder religioso brasileiro, ele nasceu em 1844 no estado do Ceará.
No ano de 1889 o padre Cícero ganhou notoriedade no nordeste, após um fato que ganhou repercussão nacional, conta-se que durante uma missa na igreja de Juazeiro, a hóstia dada por ele a uma mulher se transformou em sangue.
A população local então passou a considerar o padre como um milagreiro, a igreja católica não concordando com os acontecimentos, considerou-o como místico e o proibiu de exercer o sacerdócio.
Ele viajou para Roma onde consegui a absolvição do papa João XXlll, porém continuou proibido de celebrar rituais do catolicismo.
Essa é uma verdadeira história que muitos não conhecem, mas são fanáticos pelo padre Cícero, eu não tenho nada contra a religião de ninguém, mas a tempo aprendi a analisar as coisas antes de me tornar um 'fanático'  E o que eu observo é que a maioria dos 'devotos' do padre Cicero são pessoas paupérrimas que não tem nenhum grau de instrução, são pessoas humildes.
E tem casos em que essas pessoas são iludidas com falsas promessas de espertalhões que abusam da fé dos outros, e essas pessoas por serem humildes acreditam realmente que 'tal' pedido vai se concretizar se ele por exemplo for a pé do lugar aonde mora até a estatua do padre Cicero. 
E chegando na cidade, eles gastam o pouco que tem em santinhos, em velas, em fitinhas etc, etc.
Depois, infelizmente, nenhum milagre aconteceu em sua vida, mas eles continuam com fé.
Lá vem o padre Cicero, ou é apenas mais uma pessoa simples em busca de um milagre? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...