quinta-feira, 8 de outubro de 2015

As contas da Dilma foram rejeitadas pelo TCU.

È a segunda vez que o TCU dá parecer de rejeição de contas de um presidente, a primeira vez com com o governo de Getúlio Vargas.
O relatório da rejeição será agora encaminhado ao Congresso que tem a prerrogativa de  fazer o julgamento das contas.
E uma provável reprovação das contas no Congresso pode levar até a abertura de um processo de impeachment da presidente, os partidos de oposição argumentam que a rejeição das contas configuraria o crime de responsabilidade e daria base para a abertura do processo.
O TCU por estar ligado ao Poder Legislativo e ser considerado um 'braço auxiliar' do Congresso, ele não tem o poder de julgar as contas do governo, ele dá o parecer se as rejeita ou não.
Agora vamos esperar se o Congresso rejeita as contas em uma votação, e se por 'acaso' as contas serem reprovadas, a presidente Dilma Rousseff pode ser alvo de um processo de impeachment, caso fique configurado que ela cometeu crime de responsabilidade.
Mas como tudo acontece nesse país, no que diz respeito aos políticos, eu e quem está torcendo para que aconteça logo o impeachment da Dilma por motivos óbvios, não contaria ainda com esse fato, vão acontecer mil manobras e mil jeitinhos, para que adiem ou até tirem da pauta um provável impeachment da dona Dima.
Se estivéssemos em um país sério esse processo de impeachment já teria ocorrido desde que fosse provado de que parte do dinheiro desviado no caso do petrolão, foram para a campanha de reeleição da dona Dilma., mas pelo que eu vi, o PT simplesmente disse; que todo dinheiro dado para a campanha foram doados oficialmente e ficou por isso mesmo.
Bem, tomara que dessa vez as coisas andem num rumo reto e honesto´para que as coisas boas nesse Brasil comecem de fato a acontecer.  
    


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...