segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

A casa depois do terremoto.

Foto de uma casa em Napa danificada após o terremoto de 6,0 graus de magnitude ocorrido em agosto.
A Califórnia (EUA) recebeu financiamento do Congresso para começar a implantar um sistema de alerta de terremotos, tampando quase uma década de planejamento, retrocessos e avanços tecnológicos, disseram autoridades neste domingo.
Os cientistas há muito tinham planejado fazer esse sistema que estará disponível em 2015 em algumas escolas, quarteis de bombeiros e empresas privadas.
O sistema dará um aviso um minuto antes de ocorrer a tremedeira de um terremoto, uma margem que os especialistas dizem aumentar a sobrevida.
Para consternação de alguns a Califórnia está bem atrás do Japão, assim como o México, Taiwan e outros países na utilização de alerta precoce de terremotos.
 Os esforços da Califórnia foi prejudicado por problemas de financiamento, o que atrasou a instalação e atualização de centenas de sensores que instantaneamente medem o movimento do chão, os cientistas também estão trabalhando para construir um sistema de computador robusto que transmite advertências mais rápido do que a velocidade das ondas sísmicas dos terremotos, viajam através da superfície da terra.
Um morador da Califórnia disse: 'Eu espero que conseguimos este feito antes que nós tenhamos um grande terremoto, temos sido abandonados, mesmo que a tecnologia está sendo pioneira por aqui.'     L.A.T.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...