sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Russia Proíbe importações de produtos alimentares.

A Russia ´proibiu nesta quinta feira a maioria das importações de produtos alimentares ocidentais, em uma 'guera' de valores em que pode trazer consequências em sua casa.
Uma medida que é um sinal que a Russia não está recuando de um confronto que enviou as tensões com o ocidente a altura que não era vista desde a gueerra fria.
A Russia proibiu a importação de carne, peixe, frutas, legumes e produtos lácteos provindo dos Estados Unidos e a 28 países da União Européia, essa ação veio em retaliação a países que impôs sanções a Russia acusando-a de fornecer armas e outros tipos de apoio para os rebeldes pro-russos no leste da Ucrânia.
Em outra jogada com ecos de guerra fria, o primeiro ministro Dmitry Medvedev disse nesta quinta feira que a Russia estava a considerar a proibição dos EUA a companhias aéreas europeias de voar no espaço aéreo russo em transito para a Ásia, que pode aumentar o tempo de viagem e custos e seria um passo para trás, para a época em que os aviões ocidentais eram proibidos de voar sobre a União Soviética.
As medidas que entram em vigor imediatamente, foram uma resposta dura as sanções europeias e americanas impostas na semana passada que vai cortar o financiamento para os grandes bancos russos e restringir as exportações de tecnologia para a industria de petróleo.
'Se os nossos parceiros demostrarem uma abordagem construtiva para questões de cooperação, o governo estará pronto para reconsiderar o prazo dessas medidas' disse Medvedev.      T.W.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...