sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Depois que na era moderna um espertalhão começou a explorar o Dízimo, muitos falsos profetas ficaram milionários.

Você sabe o que é o dízimo, poderia ser perfeitamente a décima parte de um todo (décimo) mas para grande parte de pessoas o dízimo é uma obrigação de dar dinheiro para as igrejas.
E os pastores das igrejas fazem questão de dizer em suas pregações que você está dando o dízimo para a 'obra de Deus' e que quem dá o dízimo receberas bençãos de Deus.
Que obra de Deus é essa? em que se exige dinheiros das pessoas para faze-la? Que bençãos de Deus eu irei ganhar dando dinheiros para aquela igreja em vez daquela outra igreja?
Eu já vi pastores fazendo orações especiais para quem lhe deu os dízimos, e os que por acaso não tem dinheiro algum, não merece bençãos de Deus?
O que eu aprendi é que você sendo um 'ofertante' de dinheiros para a igreja, não o torna mais privilegiado perante Deus.
O que eu aprendi é que esses dízimos que se exige nas igrejas não tem nada a ver com doações de dinheiros, a alguma décadas atrás certos pastores davam satisfação para o uso do dinheiro dos dízimos, diziam que era para pagar o aluguel do salão em que estavam, era para pagar a conta de luz, de água etc,
hoje em dia eles falam que é para a 'obra de Deus'.
Mas será que Deus permitiu aquele fulano se tornar 'pastor' e exigir dinheiros do povo para fazer a sua obra?
O que eu entendo como obra de Deus é o cara ser especial  (padre, pastor, rabino, profeta, etc.) e fazer a verdadeira caridade ao povo (orar,dar conselhos, ajudar com algo que está ao seu alcance, pedir para Deus abençoar aquela pessoa, etc.) e não construir igrejas enormes com o dinheiro alheio (dízimos) para receber mais pessoas, que lhe darão mais dízimos.     P.G.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...