quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Meu amigo jacaré.

O agricultor Elias da Silva criou uma 'amizade' com um bichinho nada comum, ou seja, um jacaré, essa amizade começou desde quando o animal era um recém nascido, lá em Maetinga cidade do sertão da Bahia.
Elias conhece o animal desde que ele tinha cinco meses de vida, mas nunca tinha chegado perto dele, o jacaré foi levado para Maetinga levado por um fazendeiro, junto com uma fêmea e os dois foram colocados numa barragem a 5 km da cidade em cuja margem fica a propriedade de Elias.
O casal de jacarés chegou a ter filhotes, mas sumiram e quando eles estavam mais ou menos com 10 anos, um deles também sumiu, não sei quem ficou o macho ou a fêmea, contou o agricultor.
Com cerca de 80 quilos e 2 metros de tamanho, o solitário jacaré passou a fazer aparições junto ao barco usado por Elias e mais dois amigos, 'Ele encostava na gente e aí começamos a dar comida para ele, dávamos peixes, no inicio ele era meio bravo, mas depois foi ficando manso.
 A relação de amizade fortaleceu quando se deu uma seca na região e a barragem secou, o animal então foi para outra barragem próxima que também secou, Elias e os amigos acharam que o animal tinha sido morto, mas acabaram encontrando-o numa terceira barragem que estava cheia mas com pouco peixe.
Quando o achamos depois de três dias de procura, foi uma alegria só, nessa época quando ele tinha pouca comida, passei a alimenta-lo todos os dias, levava carcaças de galinhas e ele acabou viciando disse Elias aos risos, já pensei em ligar para o IBAMA para vir pega-lo, mas deixei pra lá.
Para dar comida ao jacaré, Elias chega próximo a barragem que agora está cheia e fica próxima a sua propriedade e dá um grito especial, também o chama de corintiano, 'Eu chego chamo ele, tem vez que está perto e em dois minutos vem, mas não dou comida diretamente em sua boca que é muito grande.
                                                                         UOL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...