segunda-feira, 2 de junho de 2014

Em uma entrevista a uma repórter brasileira, Edward Snowden disse; Se o Brasil me oferecer asilo, eu aceito.

Depois de quase um ano de negociações, a repórter acabou ficando frente a frente com o homem mais procurado do mundo, lá em Moscou onde Edward Snowden está asilado ha dez meses, o lugar exato onde ele vive? Nem os amigos mais próximos sabem.
Para entrevistar o homem mais procurado do mundo, a repórter Sonia Bridi da rede Globo de televisão chegou a Moscou apenas com o nome do hotel onde deveria se hospedar, ela não foi até Edward Snowden, foi ele que chegou até ela no hotel., a entrevista a pedido dele, foi feita no próprio quarto onde ela estava hospedada
È de saber que ele desafiou a maior potencia do mundo, ele revelou milhares de documentos ultrassecretos, ele mostrou como funciona a espionagem da NSA, a agência de Segurança nacional dos Estados Unidos.
Entre as várias perguntas que a repórter fez uma delas foi;
Repórter = Como é a sua vida na Russia?
Snowden = Olha não é tão ruim como parece, A Russia não é um país perfeito, e discordo fortemente de muitas coisas, principalmente como eles monitoram a internet e censuram a imprensa, mas no dia a dia, é melhor do que a prisão.
Prisão é o que ele tenta evitar ha um ano, vivendo uma história de filme de espionagem, em junho de 2013, Snowden se encontrou com o jornalista Glenn Greenwald e a documentarista Laura Poitras em Hong Kong e entregou a eles milhares de documentos, com os maiores segredos da espionagem americana.
Revelou que a Agência de Segurança Nacional  (NSA) até pouco conhecida do grande publico. monitora as comunicações por internet e telefones do mundo inteiro. inclusive dos próprios cidadãos americanos, é a chamada metadata, que registra quem fala com quem, por quanto tempo, onde estava quando falou e quanto tempo durou a conversa.
Repórter = Você gostaria de morar no Brasil?
Snowden = Eu adoraria morar no Brasil, de fato eu já pedi asilo ao governo brasileiro.
Repórter = Você está feliz?
Snowden = Eu estou, é difícil ficar separado da família, não poder ir para casa, participar do governo e da sociedade, mas toda noite vou dormir confiante de que eu fiz as escolhas certas, por isso a cada manha eu acordo satisfeito.
                                                                     G1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...