sábado, 21 de junho de 2014

A 'Musa' das Farc se diz realizada e sem arrependimento.

A guerrilheira holandesa Tanja Nijmeijer que integra a delegação das Farc que participa das negociações de paz com o governo da Colômbia em Havana, Cuba, afirmou a France Press, que não imagina a sua vida fora da guerrilha, a qual aderiu a mais de uma década.
'Não posso voltar atrás e nem quero voltar atrás' disse Nijmeijer, de 34 anos em entrevista exclusiva a France Press na Praça da Revolução, em havana, diante da imagem do guerrilheiro argentino cubano Ernesto Che Guevara, a quem todos os membros das Farc 'adoram' declarou.
'Sinto-me realizada como guerrilheira das Farc, não sei o que seria de mim de outra forma, de repente seria dona de casa, teria três  filhos, estaria divorciada, mas isso não teria me realizado de forma que me realiza ser guerrilheira que está em Cuba desde novembro.
Ùnica integrante européia conhecida da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, Nijmeiijer ganha um brilho nos olhos quando fala do seu ingresso, há mais de uma década na guerrilha mais antiga da América Latina, considerada organização terrorista pelo E.U.A. e pela União Européia.
Estou nas Farc porque é a forma de luta que o povo Colombiano escolheu, porque não lhes resta outra opção a não ser lutar com armas, afirmou Nijmeijer, que tem como nome de guerra 'Alexandra' e que na guerrilha faz trabalhos de tradução, comunicação e ensino do marxismo.
Opinião do autor; Essa conversa de qualquer povo que seja, de não ter outra alternativa a não ser lutar com armas, é conversa mole de quem não pensa em um bem comum, e como pode alguém 'adorar' um guerrilheiro covarde e assassino como foi Ernesto Che Guevara?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...