quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

-Uma Lição.   Certa vez um jovem procurou um sábio para receber alguma orientação sobre, como agir diante diante das circunstâncias que se apresentavam.
Ao encontrar o mestre, fez a sua saudação e expôs o problema;
Mestre, eu gostaria de entender o que há de errado comigo, desde criança eu sou o mais esforçado da minha família, comecei a trabalhar muito cedo ao contrário dos meus irmãos que nunca precisaram fazer nada, na escola apesar de minhas notas estarem sempre as melhores, nunca ganhei nenhum elogio dos meus professores, diferente de alguns colegas que eram mais populares e frequentemente recebiam ajuda para passar nas provas.
Ontem na empresa em que eu trabalho, meu colega foi promovido a supervisor, mas é a mim que todos os colegas, inclusive o que foi promovido, recorrem quando querem tirar as suas duvidas. Porque o meu valor nunca é reconhecido?
Em resposta, o mestre deu um sorriso suave, olhou nos olhos do rapaz e disse em tom sereno e cheio de compreensão:
Eu entendo que essas situações abalem você, mas observe o livro da natureza e você compreendera o sentido de tudo isso, Na floresta, as maiores arvores são aquelas que foram desprezadas pelos lenhadores e só por isso puderam crescer até o limite de suas capacidades, já aquelas arvores  tidas como madeira nobre, tiveram seu curso interrompido.
Na vida, todo aquele que é exaltado pelas capacidades que ainda não tem, se assemelha a arvore nobre que é honrada pelo machado do lenhador e ali estanca  o seu crescimento, todo homem que é honrado pelo pouco que possui, toma esse pouco como uma grande fortuna e se esquece de adquirir algo mais, ao contrario, aqueles que ainda não foram descobertos pelos seus tesouros, seguem livres em seus crescimentos, até que um dia assim como as mais altas arvores, não poderão mais ocultar sua majestade e sua grandeza.
Chegara o dia em que você encontrara seu lugar e nele seu trono, isso tem que ser assim para que você não se acomode como um simples hóspede na jornada da vida e resolva ali permanecer confortável e seguro, e enquanto o seu momento não chegar, siga aprimorando suas capacidades e busque dar o melhor de si em tudo o que faz.
Ao ouvir essas palavras o jovem acenou com a cabeça, demostrando haver entendido o valor daqueles conselhos e com um leve sorriso no rosto, agradeceu e partiu.

1 comentário:

  1. É Paulinho, grandes e sábias palavras, mas também se ficar muito tempo na sombra, a árvore não crescerá com todo o seu potencial. Precisamos nos colocar perante a vida, ter um espaço, senão, seremos engolidos, assim como a árvore é engolida pelas ervas daninhas.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...