terça-feira, 1 de janeiro de 2013

-Um sobrevivente de 2 bombas atômicas.  Um homem japonês de 93 anos de idade, foi reconhecido oficialmente como o único sobrevivente as duas bombas atômicas lançadas pelos EUA em Hiroshima e Nagasaki no fim da segunda guerra mundial.
De acordo com funcionários japoneses, Tsutomu Yamaguchi sofreu os ataques em Hiroshima e Nagashaki e teve o status de sobrevivente reconhecido pelo governo japonês, em ambos os ataques.
O sr. Yamaguchi já havia sido certificado como 'hibakusha' ou sobrevivente da radiação atômica da bomba 'Fat Man' lançada em 9 de agosto de 1945 em Nagashaki, agora foi confirmado que também passou pelo ataque em Hiroshima 3 dias antes.
Tsutomu estava em Hiroshima em negócios no dia 6 de agosto de 1945, quando um bombardeiro B29 dos EUA, lançou a bomba atômica denominada Little Boy na cidade, Yamagushi teve sérias queimaduras na parte superior do corpo e passou a noite na cidade.
Quando retornou  para a sua cidade de origem, Yamagushi sofreu o segundo ataque, embora possa a ter casos semelhantes, até agora o idoso é o único reconhecido oficialmente como sobrevivente as duas bombas atômicas.
O Japão é o único país que sofreu ataques atômicos, cerca de 140 mil pessoas morreram em Hiroshima e em Nagasaki morreram 70 mil pessoas.
Yamagushi é um dos 260 mil sobreviventes dos ataques, e que desenvolveram várias doenças por causa da exposição a radiação, incluindo cânceres e doenças no figado.
Milhares de sobreviventes lutam pelo reconhecimento oficial, após o governo declarar que não deve nada a eles. Tóquio abrandou no ano passado as exigências para conceder o status de sobrevivente, após criticas as regras que não abrangiam várias doenças que os médicos Vinculavam a radiação. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...