quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

- Presidente Obama apresenta projeto contra acessos a arma de fogo.  O Presidente dos E.U.A Barak Obama, apresentou nesta quarta feira (16) um projeto amplo e ambicioso contra o acesso a  armas de fogo, a proposta agora depende da aprovação do Congresso e deve render ainda muita briga.
O presidente americano deu um primeiro e grande passo, mas ele mesmo prevê uma batalha longa e difícil para mudar a cultura de armas nos Estados Unidos.
Especialistas políticos e principalmente lobistas vão fazer acusações públicas de todos os tipos, inclusive de ataque a liberdade, alertou Obama.
Os ataques já estão no ar; Um comercial da Associação Nacional de Rifle exibido na TV, lembra que as filhas do presidente são protegidas pelas armas dos agentes do Serviço Secreto americano, que Obama quer tirar das mão da população.
E pergunta ao telespectador; As filhas do presidente são mais importantes do que os seus filhos?
A reação foi rápida, em nota a Casa Branca classificou o anuncio de repugnante e covarde.
O pacote de medidas de Obama, proíbe a venda de pentes de munição com mais de 10 balas e armas pesadas, como os rifles usados em guerra por militares americanos, torna obrigatória a checagem completa dos antecedentes criminais dos compradores de armas e estabelece penas mais duras para os vendedores que não cumprirem a exigência.
Obama também quer mais dinheiro para investir na segurança das escolas e em tratamento de doentes mentais.
Essas medidas dependem da aprovação do Congresso para entrar em vigor, o governo é minoria na Câmara, apesar de Obama ter a maioria dos votos no Senado, ele terá que enfrentar o poderoso lobby da bancada das armas.
O presidente vai depender muito do apoio da opinião pública, por isso  ele transformou a cerimonia de assinatura do pacote de medidas em um ato de desagravo ás famílias das recentes vitimas dos massacres.                                    Globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...