sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

- Em busca de 674 toneladas de ouro.   O Banco Central da Alemanha, Bundesbank, vai transportar para o país boa parte das reservas de ouro depositadas no exterior, a meta é que até 2020, metade do ouro alemão esteja armazenado no Bundesbank, anunciou Carl Ludwig Thiele, membro do conselho da instituiçaõ nesta quarta feira (16).
A Alemanha possui a segunda maior reserva de ouro no mundo, atrás somente dos E.U.A.
Ao todo, o país tem 3391 toneladas de ouro, no valor de 137,51 bilhões de euros, a maior parte 1536 toneladas está depositada no Fed, o Banco central dos E.U.A, outras 445 toneladas estão armazenadas no Bank of England, em Londres, em Paris repousam mais 374 toneladas de ouro, somente 31% das reservas alemãs ou 1036 toneladas, estão em Frankfurt.
Nos próximos anos a Alemanha pretende buscar 300 toneladas de ouro dos E.U.A e tudo o que possui na França, ou seja 374 toneladas.
O motivo para o Banco Central alemão manter parte das reservas no exterior é ter a possibilidade de em caso de uma crise monetária, converter rapidamente ouro em dólares, a moeda mais importante no mundo.                          DW
Caramba haja ouro heim? Eu me contentaria com apenas 1
quilinho!
   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...