quinta-feira, 29 de março de 2018

Brasileiro é bonzinho né?


Ou melhor, as leis brasileiras são boas para quem comete crimes, isso é um fato.
Alexandre Alves Nardoni e Ana Carolina Trotta foram condenados pela justiça a 30 e 26 anos de prisão respectivamente, por terem matado a sua filha, atirando-a  do andar em que moravam em um prédio na Casa Verde.
Mas, por bom comportamento e após ter cumprido dois quintos de sua pena Ana Carolina foi beneficiada com o regime semiaberto em agosto de 2017.
De acordo com os antecedentes criminais de Nardoni, o qual a UOL teve acesso, no dia 30 de julho de 2019 ele terá cumprido dois quintos da sua pena e assim terá direito de solicitar a justiça progressão de  pena.
Outra máxima, 26 mil presos em SP vão para casa nos feriados, sabem quantos voltam?
A 'saidinha' ou saída temporária é um beneficio garantido a todos os presidiários que estejam detidos em regime semi-aberto, já tenham cumprido um sexto da pena (um quarto no caso de reincidentes) e que tenham um bom comportamento.
Em média 4% desses condenados não voltam para a prisão, depois de cada tal 'saidinha' então essa lei estúpida está soltando, está dando a liberdade, para mais ou menos 1040 condenados.
O caso é o seguinte a violência em geral está cada vez maior, os crimes de todas as naturezas acontecem a cada hora do dia e continua aumentado.
E uma da causas principais para que isso aconteça,. é a falta de uma punição exemplar para quem comete crimes, ou seja se fulano de tal, matou uma pessoa, depois foi preso e condenado a tantos anos de prisão, ele tem que cumprir todos os anos em que foi condenado, sem ter essas 'mordomias' de saidinhas e etc, e se tivéssemos uma justiça séria, o preso teria que trabalhar para pagar os gastos que ele tem durante a sua prisão.      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...