quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Saiba como evitar aumento de parasitas no seu cão (pet)

Cachorros com focinho curto sofrem mais com as altas temperaturas e veterinário de sorocaba  dá as dicas para manter os cães saudáveis no calor.
O sol e as altas temperaturas no verão são sinônimos de diversão, porém sem os devidos cuidados, essa combinação  pde causas vários incômodos para os pets, como insolação,queimaduras e até câncer de pele.
Guilherme Fernandes, alerta para um desses problemas de aumento de parasitas.
"neste período é comum a infestação de ectoparasitas como carrapatos e pulgas bem com o aumento de pernilongos e mosquitos,é importante ressaltar que alguns desses insetos podem doenças como a leishmaniose, portanto as pessoas devem sempre manter o ambiente limpo.
Os cuidados com os pets devem ser maior por conta da hipotermia, que é o aumento da temperatura corporal 'Os cães não transpiram, eles realizam a troca de temperatura através da respiração, devido a esse fato as raças braquicefálicas, ou seja de focinho curto, como bulldogs e pugs tem maior risco de desenvolver hipotermia, pois a sua anatomia respiratória dificulta esse processo, explica o veterinário Guilherme Fernandes. 'Trate seu cão com carinho'                                                              G1                  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...