segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Inversão dos valores morais.

É publico e notório que ultimamente está havendo motins em vários presídios e que esses motins causados por uma verdadeira guerra entre fações criminosas  e que causam muitas mortes.
E pasmem, para o STF as famílias dos presos mortos têm direito á indenização, e cabe ao juiz definir o valor da indenização, dependendo do caso.
O Supremo Tribunal Federal decidiu que o poder público tem o dever de indenizar a família do detento que morrer dentro do presídio, mesmo que seja caso de suicídio. 
O ministro Marco Aurélio de Mello do STF disse ao Globo que o Estado é responsável pela integridade física do preso.
O Estado é responsável também e tem o dever que a população das cidades tenha um transporte público decente e confortável, sr Ministro, e esse é só um exemplo do que o Governo é responsável e tem o dever para a população, mas quando é para favorecer criminosos ´, esses ministros pé na cova são os primeiros a defender a causa com unhas e dentes.
A família dos presos não tem nada ha ver com a questão aqui, o que eu quero dizer é o seguinte: Porque não defendem a causa das vitimas dos criminosos e de suas famílias?
Porque essa piada dos direitos humanos também não as defendem?
Agora um 'de menor' foi preso em flagrante delito e imediatamente aparece o tal de direitos humanos para defende-lo, mas eles (DH) não sabem e não procuram saber que aquele 'demenor' já matou e estava roubando.
È a verdadeira inversão de valores que está ocorrendo nos altos escalões da nossa Justiça, ainda bem que não são todos os ministros e nem todos os juízes que tem essa visão distorcida da sociedade, porque eles não conheceram a vida daqui do lado de baixo, do lado dos pobres, pois aqui na sociedade pobre do nosso país, existe lei, existe ordem, se um irmão decidiu partir para a vida do crime, é problema dele, é lógico que a sua família não vai abandona-lo e vai visita-lo, mas se por acaso ele morrer numa guerra entre facções, ninguém ira querer indeniza-lo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...