terça-feira, 27 de setembro de 2016

              Pai é fundamental na formação da criança.


A ciência confirma; O pai é fundamental na formação da criança e também é fundamental na formação da personalidade da criança e como ela desenvolvera as diversas características até a idade adulta. As crianças sentem uma rejeição como se ela fosse uma dor física.
As partes do cérebro ativadas, quando uma criança se sente rejeitadas são as mesmas, são as mesmas que se tornam ativas quando ela se machuca, com uma diferença: a dor psicológica pode ser revivida por anos, levando a insegurança, hostilidade e tendência a agressividade.
Que o amor e o carinho de mãe é fundamental para a vida de qualquer criança,  não há a menor duvida, aliás, em pleno século XXl, nossa cultura ainda coloca sob a responsabilidade (quase que exclusiva) da mãe os cuidados com os seus filhos: Uma criança que faz birra, Uma criança que bate nos seus amiguinhos, Uma criança que vai mal na escola, Sempre é a culpa da mãe, Não é assim que sempre ouvimos por ai?
Mas e o papel do pai nessa história?
Um estudo recente mostrou que ele é fundamental na formação da personalidade da criança e como ela desenvolvera diversas características até a idade adulta.
Pesquisadores da Universidade de Connecticut nos EUA demostraram que crianças de todo o mundo tendem a responder da mesma forma quando são rejeitadas por seus cuidadores ou por pessoas a quem são apegadas emocionalmente,
E quando essa rejeição é do pai, diferentemente do que muitas pessoas acreditam, elas causam marcas profundas, e também porque a figura do homem é associada ao prestigio e poder, ou seja para a criança é como ela tivesse sido esquecida  ou preferida por alguém que todos consideram importante.
O ideal é que a criança seja criada pelos pais, mas no caso de ela não ter um pai presente, a mãe com a sua sabedoria materna tem que conversar com a criança explicando o motivo para tal, e evidentemente não se pode falar mal do pai que não está presente, para que não haja efeitos psicológico na criança  (ela pode criar uma ideia de que todos os homens não prestam) diga por exemplo que ele precisou fazer uma viagem muito longa.
   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...