sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Curioso: Ele cruza a fronteira a pé em busca de brinquedos.

Nos últimos 4 anos, o sírio-finlandês Rami Adham cruza a pé a fronteira entre a Turquia e a Síria carregando malas com até 70 kg. de brinquedos, a travessia demora as vezes até 16 horas.  
Para depois distribuir entre as crianças que são as principais vitimas na guerra na Síria que parece não ter fim, tudo isso para receber em troca os sorrisos das crianças, que as vezes são tímidos, e assim as faz esquecer que ela perderam suas casas, suas escolas e seus brinquedos e a reação das crianças, encoraja o seu retorno.
Rami já ficou conhecido como o contrabandista de brinquedos ' Esse é o tipo de sentimento que me alimenta e recarrega as minhas baterias', diz ele ao receber os sorrisos das crianças, Rami ainda ajuda a fornecer comida e outros suprimentos básicos por meio da Associação  Síria-Finlandesa, que fundou por meio de doações e também se dedica a construir  escolas em campos de refugiados.
Rami diz que nunca consegui  esquecer de uma menina de seis anos que estando traumatizada, não falava nenhuma palavra, porque forças do governo sírio haviam invadido a sua casa, prenderam o seu pai dentro de um armário e atearam fogo, sua mãe foi sequestrada e ninguém sabe o paradeiro dela, então ela gritou tanto que perdeu a voz.
Rami diz tela avistado várias vezes e certa ocasião lhe deu uma boneca Barbie e um pônei de brinquedo, a reação dela foi sempre a mesma: Um sorriso lindo.
Muitas outras crianças ficaram órfãs  por causa da guerra, não há escolas e nada para para elas fazerem, 'As crianças ali não tem mais medo da morte, elas preferem morrer do que se ferir, elas dizem que quando você morre, não tem mais que se preocupar com nada.     
Este cara realmente é um daqueles 'escolhidos' por Deus para fazer boas ações, e o principal ele faz as boas ações sem esperar receber nada em troca.
Porque por exemplo, essas bilionárias  igrejas evangélicas brasileiras  nunca faz de fato uma boa ação igual a essa? em vez de ficarem pedindo mais dízimos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...