quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Tempos do regime militar  (Ditadura).

O regime militar (Ditadura) foi ruim para o Brasil?
A maioria das pessoas dizem que sim, e que foram tempos de censura, que foram tempos de tortura, que foram tempos em que se matava e escondia os cadáveres, e que não se podia nem fazer roda de amigos para um bate-papo.
Sinceramente, eu vivi os tempos de regime militar (Ditadura), sempre fui um cara do bem e eu como milhões de pessoas nunca  tivemos problemas com a policia e nem com o exército.
Há, na minha opinião um exagero quando se fala no regime militar, pra começar nós tivemos presidentes Generais e não Ditadores no poder, entre 1964 e 1985 o Brasil se modernizou, dizem que a desigualdade social aumentou e a dívida externa voltou a ser galopante nos anos 80, grandes obras viárias e de energia interligaram regiões antes isoladas, principalmente no Norte e Centro -Oeste, nas grandes cidades a televisão virou a principal fonte de entretenimento das famílias e a classe média ganhou acesso imediato a casas, bens de consumo e educação, o número de matriculas em faculdades aumentou 13 vezes entre 1964 e 1981 e entre 1970 e 1972 a população com automóvel passou dos 9% para 12% .

Rua Augusta em 1971, cadê a repressão da policia em cima do povo? pois muitos dizem que não se podia fazer nada que a policia não deixava.
Não vou dizer que o regime militar foi 100% sem nenhum erro, se cometeu muitos erros realmente, mas pensem se o regime é militar, você vai querer enfrentar o regime de uma forma qualquer, é lógico que vai levar ferro, não tínhamos atingido ainda a capacidade intelectual que temos agora, tanto o exército como o povo em geral, então se cometeram erros, porém se você fosse um trabalhador comum sem dever nada a policia, você vivia tranquilamente.
 
Av. Paulista em 1971, cadê o povo fugindo da policia? Eu também vivi nesses tempos e sempre fui um trabalhador comum como milhões de pessoas, então não tinha problema em viver tranquilamente, nesses tempos eu era um jovem que sempre ia aos cinemas, aos bailes e em muitos lugares as vezes tarde da noite e na volta para casa as vezes éramos parados pela policia, e o que eles queriam, queriam que a gente se identificasse  através da carteira de identidade e que apresentássemos a carteira de trabalho com o devido
registro do emprego, então simplesmente eles nos dispensavam, agora se você fosse um fora da lei dai a coisa ficava preta.

Minhas sinceras condolências as pessoas que perderam os seus ante queridos nos tempos do regime militar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...