quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O impeachment de Collor e o impeachment de Dilma.

O impeachment de Collor se desenvolveu contra o então presidente Fernando Collor de Mello, O empresário Paulo César Farias tesoureiro da campanha de Fernando Collor e Itamar Franco nas eleições presidenciais brasileiras de 1989, foi  a personalidade chave que causou o primeiro processo da América Latina em 1992.
O processo antes de aprovado, fez com que o presidente renunciasse ao cargo, deiando-o para o seu vice Itamar Franco, mesmo assim os parlamentares reunidos em plenário para a votação do impeachment decidiram que o presidente não poderia evitar o processo de cassação pela apresentação tardia da carta de renuncia, Collor ficou inelegível durante 8 anos. e o processo todo não demorou tanto quanto está demorando esse processo de impeachment contra a presidente Dilma.Será que o povo está ficando mais burro ?  Eu não acredito não.
Eu acredito que os políticos ficaram tão mais corruptos desde 1989, que um protege o outro, ou seja fulano de tal, aquele político safado sabe das falcatruas que a presidente ou outro político fez, mas não 'cagueta' porque sabe que mais dia menos dia irão caguetar as suas falcatruas também.
No caso da dona Dilma, no seu  governo é tanta incompetência, é tanta corrupção, é tanta falcatruas, que a grande maioria dos políticos estão envolvidos com a roubalheira do dinheiro público e fica um protegendo o outro, se a dona Dilma tivesse um pouco de ombridade, ela pediria renuncia, mas não, ela deixa essa enrolação para julgarem o processo de impeachment contra ela. e enquanto isso nós povo, ficamos aqui vendo essa novela, sem contar o caso do Eduardo Cunha, que é outra  novela em que 1 deputado faz a nação de trouxa e nós ficamos aqui assistindo.                        (Que saudades do regime militar)

1 comentário:

  1. O processo parou porque não há evidências de crime de responsabilidade, o insumo embasado pela constituição para utilizar tal instrumento.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...