segunda-feira, 27 de junho de 2016

Não deixem de praticar a antiga caligrafia.

As crianças de hoje em dia vivem no mundo dos teclados e muitas delas já nem faz uso da caligrafia, porque a habilidade da escrita a mão não é mais essencial.
Mas existe uma conexão emocional que os adultos podem sentir com a maneira como aprendemos a escrever, existe  um crescente número de pesquisas sobre o que o cérebro que se desenvolve normalmente, aprende ao escrevermos em uma página, sejam com letras de forma ou de forma cursivas . 
No ano passado, em um artigo no 'Journal of Early Childhood', Laura Dinehart professora associada da Educação da Primeira Infância na Universidade  Internacional da Flórida discutiu várias possibilidades da associações entre uma boa caligrafia e um bom desempenho acadêmico, crianças com uma boa escrita a mão são capazes de conseguir notas melhores porque seu trabalho é mais agradável para os professores lerem, e as que tem dificuldades com a escrita podem achar que uma parte muito grande da sua atenção, está sendo consumida pela produção das letra e assim o conteúdo sofre.
Em uma população de crianças pobres, as que possuíam boa coordenação motora estando no jardim da infância, se deram melhor mais tarde na escola.
È preciso mais pesquisas sobre as escritas nos anos pré-escolares a sobre as maneiras para ajudar as crianças pequenas, a desenvolver as habilidades que precisam para realizar 'tarefas complexas' que exigem coordenação de processos cognitivos, motores e neuromusculares.
O mito de que a caligrafia é apenas uma habilidade motora, simplesmente está errado, quando estamos escrevendo a mão, nós usamos as partes motoras do nosso cérebro, o planejamento motor, o controle motor, mas muito importante é a região do órgão onde o visual e a linguagem se unem. onde os estímulos visuais realmente se tornam letras e palavras escritas.                                             UOL ciências e saúde
Então minha gente não deixem de escrever, que tal escrever aquela carta para o seu parente?  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...