sábado, 14 de maio de 2016

Reportagem esclarecedora da revista Veja.

"PGR não tem mais dúvidas de que Lula comandou trama contra Lava a jato'
Disse a reportagem que em sua ultima aparição pública nesta quinta feira, Lula estava abatido, cabelos desgrenhados, cabisbaixo, olhar vacilante, entristecido.
Havia motivos mais que suficientes para justificar o comportamento distante, afinal Dilma Rousseff, a sucessora escolhida por ele para dar sequência ao projeto do poder petista, estava sendo apeada do cargo, O fracasso dela era o fracasso dele, isso certamente fragilizou o ex presidente, mas não só. Há dois anos Lula vê a sua biografia ser destruída capitulo a capitulo, seu governo é considerado o mais corrupto da história, seus amigos mais próximos estão presos, seus antigos companheiros de sindicato cumprem pena no presídio, seus filhos são investigados pela policia, Dilma, a sua invenção perdeu o cargo, o PT a sua maior criação, corre o risco de deixar de existir e para ele, Lula, o futuro tudo indica ainda reserva o maior dos pesadelos:
O outrora presidente mais popular da história, corre o risco real de também se tornar o primeiro ex presidente a ser preso por cometer crime.
A revista Veja teve acesso a documentos que embasam uma denuncia oferecida pela Procuradoria Geral da Republica contra o ex presidente, são mensagens eletrônicas, extratos bancários e telefônicos que mostram segundo os investigadores, a participação de Lula numa ousada trama para subornar uma testemunha, e com isso tentar impedir o depoimento dela, que iria envolver a ele, a presidente Dilma  e outros petistas, no escândalo de corrupção da Petrobras.
Se comprovada a acusação o ex presidente terá cometido crime de obstrução de justiça, que prevê uma pena de até 8 anos de prisão, além disso Lula é acusado de integrar uma organização criminosa.
Há dois meses, para proteger o ex presidente de um pedido de prisão que estava nas mãos do Juiz Sérgio Mouro responsável pela operação Lava a Jato, a presidente Dilma nomeou Lula como ministro do Estado, que lhe garantiu fora privilegiado, mas na semana passada, exonerado do governo a proteção acabou.
Há outras investigações sobre o ex presidente, de tráfico de influências a lavagem de dinheiro, em todas elas, apesar de fortes evidências, os investigadores ainda estão em busca de provas.                      Veja
M.O.- Eu acredito que conforme o tempo está passando aparecerão as provas que tanto os investigadores estão procurando, como diz o ditado 'Não há Bem que sempre dure e nem Mal que não se acabe'

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...