segunda-feira, 4 de abril de 2016

Nesta segunda feira (4) será apresentada a defesa de Dilma a comissão de impeachment.

O prazo para que a presidente Dilma entregue a sua defesa a comissão de impeachment termina nesta segunda feira, a expectativa é de que o advogado geral da União, José Eduardo Cardozo, vá pessoalmente á Câmara e faça uma exposição aos integrantes da comissão.
Ele deverá dizer que a prárica das pedaladas fiscais cometidas em 2014 foram cometidas a partir do governo Fernando Henrique Cardoso e estavam até então, de acordo com o entendimento do Tribunal de Contas da União.
Outro argumento que será apresentado por Dilma é que os decretos de crédito extraordinário editados no ano passado sem autorização do Congresso, cumpriram os requisitos previstos na Lei Orçamentária de 2015 e não aumentaram a limite global de despesas da União.
Após a entrega da defesa, o relator do processo terá cinco dias úteis para apresentar o seu parecer, ele afirmou porém que poderá antecipar a entrega do parecer para quarta feira (6), o texto deve ser votado na comissão no dia 11 de abril.
Depois espera-se mais não sei quantos dias para ver se o 'relatório' vai ou não para o Senado, depois espera-se mais não sei quantos dias, para fazer a votação do impeachment, depois espera-se mais não sei quantos dias para sair o veredito, enquanto isso já vão se passar não sei quantos meses e enquanto isso o Brasil continua parado, enquanto isso o desemprego terá aumentado ainda mais, sem falar das outras mazelas que acontecem no país.
Ô política complicada a política brasileira, e falando francamente a grande torcida é para que a presidente seja afastada do poder, e suponhamos que o Michel Temer assuma o poder, o que acontecerá com o país? 
Esperamos que ele não seja um amigo da onça (quem se lembra do personagem?) esperamos que ele seja um homem de fibra e pelo menos mostre esforços para reconduzir o país aos eixos que ele deve sempre ser conduzido, ou seja, que o país volte a ser o País do povo feliz e com futuro.    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...