segunda-feira, 21 de março de 2016

A não saída de Dilma põe em risco uma intervenção militar.

No domingo (ontem 20) o editorial do jornal britânico 'The Observer' edição do The Guardian cita a crise política brasileira e defende a saída da presidente Dilma Rousseff e convocação de novas eleições.
Uma preocupação óbvia é que esses protestos pró e contra o governo se perderem o controle, possam degenerar em violência generalizada, levando ao risco de uma intervenção militar.
Segundo informações da Folha de São Paulo, o editorial ainda revela a fragilidade da Democracia Brasileira restabelecida em 1985.
E a democracia brasileira, ainda não é uma plante tão robusta que não possa ser desenraizada de novo por uma combinação d fracasso político e emergência econômica generalizados.
Um outro jornal que publicou um duro editorial á política brasileira foi o norte americano 'The News York Times' que na edição de sexta feira (18) publicou que a nomeação de Lula para a Casa Civil de Dilma Rousseff foi uma 'luta para a sobrevivência política', classificando a explicação de Dilma como ridícula.
Pois é, meus amigos, hoje em dia as noticias correm o mundo numa rapidez espantosa, e infelizmente as ultimas noticias não são nada boa para nós brasileiros, pois qualquer critico seja ele especialista ou não, pode enxergar a verdade sobre os fatos que estão ocorrendo com o nosso sistema político, então eu me junto ao coro daqueles que dizem: Renuncia  Dilma, será o melhor gesto que você fará para o bem do país.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...