terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Desse jeito até eu cara pálida.

Ontem eu falei aqui da exagerada publicidade sobre o estréia do filme 'Os dez mandamentos', e hoje lendo a reportagem da ntv (noticias da tv) vejo a seguinte manchete: Universal pede dinheiro a fiéis para lotar os cinemas onde ira passar os Dez mandamentos.
Ou seja, a Universal está fazendo de tudo para lotar os cinemas de espectadores desse filme, eles estão pedindo dinheiros aos fiéis mais abonados para supostamente comprar ingressos para pessoas carentes.
Os pastores da igreja também estão incentivando os frequentadores dos cultos a adquirirem ingresso antecipadamente e assim transformar o filme derivado de uma novela, na maior bilheteria do cinema nacional.
Na periferia os pastores interrompem as reuniões (como agora são chamados os cultos da igreja) para exibirem trailers do filme.
A reportagem do Noticias da TV presenciou um pedido de 'oferta' para a compra de ingressos no templo da avenida João Dias, em Santo Amaro zona sul de São Paulo na ultima terça feira (12).
Durante o culto os entregavam um envelope com o logotipo de Os Dez Mandamentos, enquanto os pastores pediam aos fiéis depositarem a quantia que pudessem para ajudar na 'causa', o envelope com o dinheiro dos fiéis (otários) podia ser devolvido no mesmo dia  ou na próxima reunião.
O encontro que começou as 20 h foi liderado pelo bispo Nilton Patrício, o mesmo que comanda alguns dos programas da Universal na TV, ele foi auxiliado no púlpito por alguns pastores, todos vestidos de branco.
Em pouco mais de uma hora e meia de culto, o bispo falou sete vezes de Os Dez Mandamentos, Patrício lembrava aos presentes a data da estréia do filme e dizia que a produção havia mudado a vida de um pai de santo, ' Depois que ele viu Os Dez Mandamentos, ele deixou de ser pai de santo, deixou de ser um pai de encosto. e disse mais disse que a palavra de Deus muda, você vai receber o envelope colocar a quantia que quiser e devolver na próxima 'reunião.
'Antes da entrega do envelope todo um ritual foi seguido, o tema do dia era a cura, após uma rápida leitura de um trecho da bíblia, foram entregues vários objetos aos presentes: um pano vermelho, um pequeno frasco com óleo e uma correntinha, em seguida começou a sessão de descarrego.
Dai começa um teatro, fieis surgem em estado de transe, como se estivessem possuídos por espíritos malignos, no final da cerimônia os espíritos foram expulsos pelas orações, nesse momento o bispo Patrício pediu dinheiro pela primeira vez...para a igreja, não para o filme.
E dizia: Esta feliz, está curado, você crê? então pega esse envelope e faz a sua oferta. pode ser mil reais, 500 reais, duzentos, cem, vinte, uma moeda, doe o melhor que você tiver, quase todos os 4000 presentes colaboraram.
Minha opinião- É inadmissível que em pleno século XXl pessoas se deixam levar por promessas de enganadores profissionais, é inadmissível que um filme (que vai faturar muito) se torne campeão de audiência a custa de ignorantes cultural, que ao mesmo tempo são ignorantes espirituais.                                                                             

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...