sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A origem do homem.

Um assunto que é polêmico e que muitos não querem nem saber de conhecer, porém este é um assunto muito interessante e serve de estímulo intelectual.
Embora ainda alguns conservadores não concordem, a ciência tem nos dito há muito tempo que os homens são descendentes dos macacos.
Isso é um fato, porém há uma ressalva, a afirmação de que os homens são descendentes de macacos tipo, orangotangos, chipanzés, ou gorilas, ou outro tipo de macaco, não procede.
Os homens e outros tipos de macacos derivam sim de um só mesmo ancestral, e são de fato 'primos' distantes, mas de um mesmo ancestral, se desenvolveram dois ramos distintos, que ao longo de milhões de anos se tornaram cada vez mais diferentes entre si.
Então um desses ramos se diversificou até que se tornaram, os gorilas, os orangotangos, os chipanzés, etc, o outro ramo porém é o ramo dos hominídeos que se diversificou em diversos gêneros.
Entretanto todas as espécies desse ramo foram se extinguindo e só restou a espécie que se tornariam o homo-sapiens e uma outra espécie de homo. mas só a espécie que se tornariam os homo-sapiens sobreviveu e continuou a se evoluírem, até que bem mais tarde no tempo se tornariam os homo-sapiens.
Pois bem, eis aí a explicação cientifica desse fato, porém só a explicação cientifica não basta para nos convencer sobre a origem do homem, segundo a explicação cientifica, Certa criatura se distanciou das suas origens e foram se evoluindo nos milhões de anos que se passaram, até que se tornaram os homo-sapiens, que depois também o seu intelecto evolui de tal maneira, até que se tornaram os homens atuais. isso é um fato, isso é correto, mas existem milhares de outras espécies de animais que também se evoluíram através dos tempos, os chipanzés por exemplo, nos diz também a ciência que o seu DNA é 98% igual ao do homem, mas porque eles não se tornaram iguais a nós, homens pensantes?     
Vendo por esse lado e conhecendo só a explicação cientifica, fica então sem sentido ter sido só pela evolução das espécies que existe o ser humano aqui na terra.
É preciso conhecer uma outra explicação não é mesmo? 
Vamos então conhecer a explicação espiritual sobre esse fato que é tão relevante e aí concordaremos que junto com a explicação espiritual, que é a base de tudo, a explicação cientifica se complementa e fica com sentido.
Para entender a explicação espiritual sobre esse fato, precisamos voltar no tempo, vamos voltar até a pré-historia, e então 'veremos' que nesses tempos existiam na terra vários e vários tipos de animais, inclusive em um certo tempo já existiam os hominídeos, mas só uma especie iria se sobressair das outras.
A ciência explicou esse fato assim;
De um mesmo ancestral se desenvolveram dois ramos distintos que ao longo de milhões de anos...
A bíblia também também explicou esse fato e explicou assim:
Disse Deus, Façamos ao homem a nossa semelhança, tenha ele domínio sobre as outras criaturas...
Nos tempos atuais, existem certos  estudiosos sobre esse fato e as suas explicações para o surgimento do homem aqui na terra, foi que alienígenas vieram até o nosso planeta e manipularam o DNA do homo sapiens e então eles passariam através dos tempos a ser os homens atuais. (concordam?)
Porém a Doutrina espírita explica esse fato assim:
A natureza por permissão divina, iria 'modelar' em milhões de anos, uma criatura para um propósito, mas até a esse ponto, estava ainda se desenvolvendo uma criatura que iria num futuro distante se transformar no homem.
Mas como essa criatura se transformou em um homem pensante?
A ciência explicou assim:
Os hominídeos se desenvolveram até que se transformaram em homo-sapiens que também até que se tornaram os homens atuais.
A bíblia explicou assim:
Então formou o senhor Deus ao home do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida e o homem
passou a ser Alma vivente      
Ou seja, a ciência não sabe precisar o motivo, a não ser pela evolução das espécies que o homo-sapiens se tornaram seres humanos pensantes.
Na explicação da bíblia, embora elas estejam certas, elas foram feitas com alegorias e com alegorias não podemos entender os fatos.
Falta algo, tanto na explicação cientifica, como em outras explicações, do porque os homo-sapiens se tornaram seres humanos pensantes.
Vamos voltar a explicação espiritual sobre esse fato para nos convencermos sobre ele:
A bíblia diz: Formou o senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o Folego da vida e o homem passou a ser Alma vivente, porém nós sabemos que o homem não foi feito do pó da terra, isto é uma simbologia, mas ela for bem estudada junto com os livros da doutrina espírita, ela nos diz que:
'Em um longínquo tempo aqui na terra, no tempo que ninguém sabe precisar quando, se deu o inicio das primeiras reencarnações de seres humanos aqui no planeta, e foi através de certa criatura pré histórica de sexo feminino que estava gravida, que se iniciou as reencarnações, foi a partir de então que os filhos dessa e outras várias  criaturas, não mais seriam irracionais, pois os seus filhos seriam as reencarnações de seres humanos, eles não mais seriam apenas filhos de uma espécie, como as de um tigre ou de outras criatura qualquer, os seus filhos agora seriam reencarnações de seres humanos vindos de outro planeta, elas receberam o folego da vida e se tornaram homens com alma vivente.
E não foi necessariamente no período que essas criaturas estavam na condição de homo-sapiens que se deu esse milagre,  pode ter sido mais atrás ou mais na frente desse período, O tempo exato? Ninguém sabe precisar quando. 
E os filhos dessas criaturas que seriam agora reencarnações de homens pensantes, estavam ainda todos eles num grau muito baixo de intelecto, de física e de convivência, Para os que não estudam os livros da doutrina espírita, pode parecer confusa essa explicação.   
Mas na doutrina espírita aprendemos que existe a Reencarnação e aprendemos que dentro das leis universais rígidas por Deus, as reencarnações  podem acontecer em mundos diferentes (O Reino de Deus).
-Os povos da antiquidade, assim como os povos antigos, não tinham ainda conhecimentos suficientes para entender a explicação cientifica e e nem a explicação espiritual sobre a origem do homem, então eles creram durante muito tempo e sem que isso lhes causasse algum dano, que os homens foram feitos do pó da terra e que Deus lhe soprou nas narinas o folego da vida.
Porém agora nos tempos modernos,e com os estudos da doutrina espírita, podemos decifrar, atualizar e complementar os escritos da bíblia que nos falam da origem do homem:
'Formou o senhor Deus todas as criaturas existentes, inclusive a criatura também irracional, que seria num futuro bem distante o homo-sapiens com as composições quimicas que existem na terra  (o pó da terra)       E num certo período na pré-história, permitiu o senhor Deus que espíritos humanos viessem a reencarnarem aos nascidos dessas criaturas (lhe soprou nas narinas o folego da vida) e a partir das reencarnações, essas criaturas não seriam mais animais irracionais, eles seriam agora seres humanos com almas (espíritos) homem com alma vivente.
Veja a grandeza das obras de Deus.
Para os que gostam de ler a bíblia, mas interpretam erroneamente os seus escritos, vamos recapitular:
Em Gênesis 2-7
Quando Moisés se refere ao homem, ele não quer dizer homens e mulheres no geral, como nós costumamos dizer, porque além da formação do homem, ele fala também separadamente da formação da mulher e usou também simbolismos e alegorias, que era o possível que se podia usar naqueles tempos para se fazer o registro que a mulher tem as mesmas composições químicas do homem (foi feita da costela do homem) e para terminar com a confusão que há nas escrituras, sobre os primeiros homens, em que irmãos se casariam com irmãos, a mulher de Caim não existia e de repente ele se casou com ela, etc, etc, vamos expor aqui:
'Num determinado tempo, em que ninguém sabe precisar quando, uma fêmea da espécie homo, engravidou, como engravidam todas as fêmeas, porém foi permitido por Deus, que a partir daquela gravidez, espíritos humanos viessem a reencarnarem nos filhos dessa e de outras fêmeas, Nasceria então o primeiro dos seres humanos aqui na terra, nasceria o primeiro homem, (Adão), mas como não foi só com um filho de uma fêmea, mas com vários filhos de outras fêmeas que se iniciou as reencarnações de espíritos humanos aqui na terra, aí fica compreensível que:
Nasceu Adão, depois nasceu Eva, mas estariam nascendo outros, depois nasceu Caim, depois Abel, mas estavam nascendo outros, nasceu a que seria a mulher de Caim, e outros e assim sucessivamente, e não eram todos eles 'irmãos consanguíneos,e as reencarnações que ali começaram, se sucedem até os dias de hoje, mas a partir da primeira reencarnação, nas próximas gerações nós seriamos humanos que concebem seres humanos, seria esse o Elo Perdido?


                                                           

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...