segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Existe a fé e existe o fanatismo.

Bom dia, vamos comentar sobre a fé ou o fanatismo das pessoas em relação as religiões.
È muito bom as pessoas irem as igrejas, desde que seja para fazerem orações e através das suas orações, se aproximarem de Deus, para fazer um pedido, para agradecerem ou simplesmente para ficarem próximos a Deus.
Infelizmente eu estou vendo no dia a dia, surgirem cada vez mais denominações religiosas evangélicas, eu não tenho nada contra as denominações evangélicas, católicas, espiritas ou outras, porém as que eu estou vendo surgirem, na minha opinião, essas novas denominações são simplesmente um modo de ganhar dinheiros, através da ignorância ou fanatismo de certas pessoas.
Senão vejamos, existe uma que ficava mostrando 'milagres' e curas das pessoas e com isso mais e mais pessoas começaram a frequentar essa igreja, e o pastor 'líder' sem perder tempo pedia e pede dízimos para esses seus fiéis, além de vender um monte de quinquilharia ditos milagrosos.
Uma outra apareceu com um pastor que fica aos berros ministrando os seus discursos, e todos os dias lá está ele aos berros, querendo ensinar alguma coisa, e lógico ele também pede dízimos e ofertas.
Outra que apareceu recentemente instalou uma piscina de plástico e fica afundando as pessoas nela, dizendo ser este ato um batismo, e lógico pede dízimos e ofertas.
Sem falar em uma grande denominação que existe a mais de 30 anos, que em uns tempos atrás, os seus pastores se apresentavam de terno e gravata pedindo dízimos e ofertas, alugavam estádios de futebol para fazerem os seus cultos e arrecadavam sacos e sacos e mais sacos de dinheiros e conforme os tempos se passam, os seus pastore se apresentam em trajes diferentes, uma hora é com roupas brancas, outra hora  é com outro tipo de roupa, me parece que agora se apresentam com uma espécie de toalha enrolada nos ombros.
Enfim, cada novo dia aparece uma nova denominação de religião e todas elas pedem dízimos e ofertas, sem contar que em alguma, eles vendem até televisão a cabo, e esses pedidos de dízimos e ofertas que essas denominações fazem, não é um simples pedido, é uma maneira de psicologicamente, dizer que se você não der o dízimo, não recebera benção de Deus.
Se eu fosse falar aqui, sobre quantas e quantas quinquilharias, esses pastores vendem para os seus fiéis, eu ocuparia a página inteira, sem contar também as bíblias super encadernadas e as viagens para Israel, que os seus fiéis de uma certa forma acabam comprando.
Dai, eu me pergunto, Puxa vida se esses pastores fazem tantos milagres, Porque eles não vão aos hospitais das cidades para curarem as pessoas doentes?
Eles falam tanto em Jesus Cristo e não sabem que ele jamais pediu algo em troca para fazer a Obra de Deus?
Porque aquelas quinquilharias que eles venderam para os seus fiéis, não fazem nada de útil para as pessoas? Bem, eu não me considero fanático, a minha religião é Deus, o meu pastor é Jesus Cristo,e quando faço uma oração, eu a faço no silencio do meu quarto, sem precisar dar dízimos e ofertas para ninguém, uma doação para uma igreja séria eu a dou quando tenho.     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...