sexta-feira, 9 de outubro de 2015

John Lennon completaria hoje 75 anos de idade.

Ele foi um cara do bem, apaixonado, terno, político e defensor da humanidade.
No final de 1940 o bombardeio alemão se intensificou na Grã-Bretanha e na Inglaterra se desencadeou um inferno durante a segunda guerra, Julia Stanley estava bem ciente que o som das bombas caindo como um chuva de fogo e  morte do céu não eram a melhor canção de ninar e para acalmar um recém-nascido.
Mas essa era a realidade que em 09 de de outubro no Hospital Maternidade em Liverpool, John Winston Lennon nasceu, em meio a esse bombardeio apocalíptico.
E quem diria que após 31 anos, o próprio Lennon cairia sobre a cidade de Nova Iorque, mas as suas musicas se tornaram uma poderosa bomba de protestos, musicas feitas com criatividade, talento, uma certa arrogância e ativismo político.
Ele foi um menino que teve o pai ausente e foi criado pela sua tia Mimi, o Beatle que se irritava até com os seus colegas, que já tinham forjado para ele um destino de embaraçar a sociedade.     
Em certa ocasião em uma festa de gala, em que a rainha  da Inglaterra estava presente, no intervalo das musicas ele disse essa frase; 'Para os que estão na ultima fila eu gostaria de pedir a sua ajuda, para os que estão nos lugares mais baratos podem aplaudir e o resto de vocês podem chacoalhar as suas jóias'
Com o famoso 'bed in' ele usou a sua própria lua de mel para protestar conta a guerra do Vietnã e gravou um hino, deem uma oportunidade para a paz, marchas que envolveram grandes cartazes nas principais cidades do mundo.
Com a frase, Guerra se você quer ela termina, John estava contra o presidente Nixon e isso foi um suporte para os panteras negras, as declarações de John soavam altas a e claras...Imagine... tudo isso e muito mais foi John Lennon.                                                                                                                      Clarin

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...