terça-feira, 27 de outubro de 2015

Esta foto da menina correu o mundo e se tornou o simbolo de Guerra do Vietnã.

E hoje aos 52 anos Kim Puc ainda luta para cuidar das cicatrizes causadas pelas queimaduras em seu corpo e diminuir a dor que sente após ser vitima de um ataque com napalm em 1972 na guerra do Vietnã.
 Ela viajou para Miami nos E.U.A.para começar um novo tratamento, ela estava acompanhada do seu marido e do fotografo Nick Ult, ela disse que ele é o principio e o fim, pois tirou uma foto minha e agora está aqui comigo nesta nova jornada.
Ult afirmou que se lembra da menina gritando em vietnamita 'Muito quente, muito quente' ele a colocou na van da AP, onde ela se agachou enquanto dizia soluçando 'Eu acho que estou morrendo, muito quente, muito quente' ela a levou para um hospital onde ela recebeu os primeiro tratamento.
Hoje, o médico Jill Walbel utiliza lasers para tratar das cicatrizes há mais de um dacada, cada tratamento normalmente custa até dois mil dólares, mas ele se ofereceu para fazer o tratamento de Kim Puc, gratuitamente, depois que lhe foi contada a sua história.
Walbel disse ao Daily Mail que Kim Puc precisará de até sete sessões de tratamento ao longo dos próximos oito ou nove meses, em comparação a outras cirurgias e enxertos de pele que ela já fez, ela considera o a laser mais tranquilo, ' Este era tão leve , tão facil', talvez precise de um ano de tratamento, mas realmente estou animada.                                                                                                                       globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...