quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Não te custa nada ser um doador de órgãos.

A legislação brasileira  estabelece que somos todos doadores de órgãos, desde que após a nossa morte um familiar (até segundo grau) autorize por escrito a retirada dos órgãos , portanto não basta você querer ser um doador, a  sua família também precisa saber são eles que vão autorizar os médicos a fazer o transplante dos seus órgãos, portanto diga em casa, diga aos seus amigos, que você quer ser um doador.
Qualquer pessoa pode ser um doador, nenhuma religião é contra a doação, pelo contrário toda a religião apoia  o amor aos outros que inclui o ato de doar-se.
Para um transplante de órgãos só importa a compatibilidade entre você e muitas pessoas que estão numa longa fila de espera de um coração, ou de um pulmão, ou de um rim, de uma vida.
Não é necessário nenhum registro em documentos para você ser um doador, basta deixar a família avisada, ela vai considerar isso como um ultimo desejo e autorizar a doação.
O cartão de doador e o cadastro que fazem, não substituem a manifestação da família, mas é um importante simbolo de sua vontade que poderá ajudar em um momento de tomada de decisão, parte das famílias que não autoriza a doação dos órgãos de um ente querido age assim porque desconhece a opção do falecido.
Muitos pacientes que estão na espera de uma doação, infelizmente acaba falecendo porque a doação não vem a tempo, e falta conscientização das pessoas para que sejam doadores de órgãos, tem que se deixar os mitos de lado e deixar de crer em absurdos, como por exemplo, dizem que os médicos deformam todo o corpo de um falecido, no qual eles estão retirando um órgão.
No Brasil ainda é muito baixo o número de doadores de órgãos, vamos irar o jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...