sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Conservação de 4 edifícios atingidos pelo Tsunami.

Um comitê  de especialistas vão propor a Prefeitura de Miyagi (noroeste do Japão) para que conservem intactos 4 edifícios duramente golpeados pelo tsunami de março, para recordarem dessa tragédia que causou mais de 18.000 mortos e desaparecidos.
Entre os quatro edifícios se encontra o de Minami Sanriku, de onde 43 funcionários morreram tragados pelas águas, uma comissária de policia de Onagawa disse que a orla do mar atingiu uns 15 metros de altura e destruiu todo o centro urbano.
O colégio do primário Kadowaki da localidade de Ishinomaki, a mais danificada pela tragédia, cuja invasão das águas causaram também os incêndios, as vitimas se salvaram indo para o ultimo piso do prédio.
Entre os critérios de seleção, o comitê valorizou  os danos visíveis que apresentam as estruturas para testemunhar a intensidade do tsunami , as lições que se podem extrair desse desastre podem servir de lição para que não tenhamos tantas vitimas em tragédias futuras.
A prefeitura de Miyagi foia que mais sofreu com a investida do tsunami, pois o epicentro do terremoto se situou a a penas 70 Kilometros da sua costa e entre mortos e desaparecidos o número chegam a 100.000 pessoas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...