segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Morreu a  ultima sobrevivente dos campos de internamento.

A senhora Fumiko Hayashida morreu no inicio de novembro aos 103 anos de idade, ela foi uma das primeiras mulheres a ser enviada a um campo de internamento nos tempos da segunda guerra mundial.
Esta foto da senhora Fumiko segurando a sua filha nos braços esperando para ser levada ao campo de internamento, se tornou um simbolo de um capítulo doloroso na historia dos EUA.
Fumiko estava entre o primeiro grupo de nipo-americanos forçados a deixar as suas casas pelas autoridades federais, após o bombardeio de Pearl Harbor, ela não sabia que o seu exílio havia sido registrado por um fotografo do jornal Seatle Post-Intelligent.
Décadas mais tarde a imagem da mãe e filha, foi amplamente divulgadas nas campanhas, pressionando o governo federal a fazer as pazes com mais de 110 mil nipo-americanos na costa oeste.
Em 1995 Hayashida falou em um subcomitê da Câmara em Washington DC, pata os legisladores nunca esquecer a injustiça que foi feita para os cidadãos leais durante a Segunda Guerra Mundial.
'Ela não era ninguém e ainda assim era todo mundo' disse a sua filha sobre a sua mãe que morreu por causas naturais aos 103 anos de idade, em Seattle EUA. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...