quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Drones, um perigo se estiver nas mãos de idiotas.

Pilotos de aviões dos Estados Unidos vem relatando um aumento de quase colisões e outros encontros perigosos com pequenos drones  nos últimos seis meses, em um momento em que a Administração Federal de Aviação está gradualmente  'abrindo' os céus para aeronaves controlada remotamente.
 Os pilotos privados das companhias aéreas comerciais e os controladores de voo, alertaram a FAA para 25 episódios desde 1 de julho, que pequenos drones 'voaram' a alguns segundos ou a alguns metros perto de bater em uma aeronave de grande porte, que ocorreram entre as decolagens e os pousos nos aeroportos mais movimentados do país.
Muitos dos relatórios de incidente anteriormente não declarados, foram divulgados nessa quarta feira pela FAA em resposta a registros públicos pedidos de longa data do The Washington Post e outros órgão de imprensa.
Embora tais drones medem apenas alguns metros de diâmetro e pesam menos de 10 quilos, peritos em segurança aérea dizem que eles podem facilmente provocar um acidente, batendo nas hélices de outro avião ou sendo sugado pelas turbinas de um jato.
'O potencial para danos catastróficos certamente existe' disse Fred Roggero, major-general aposentado da Força Aérea, que estava no comando nas investigações de segurança da aviação e agora está como consultor para as empresas que pretendem comercializar drones.
Tudo por caso de uns sem-noção que adquirem os drones e vão para perto dos aeroportos para 'tirarem' fotos de aviões no ar, esses caras tem que se tomar consciência que esses seus atos põe em risco centenas de vidas que estão naqueles aviões.                                                           P.G.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...