sábado, 29 de novembro de 2014

Adeus 'Chaves'

O célebre comediante Roberto Gomes Bolãnos morreu ontem (28) aos 85 anos de idade informou a Televisa.
Ele começou a sua carreira como relator publicitário e já nos anos 50 passou a escrever roteiros para programas de comédia e cinema, a sua estréia como Ator foi em 1960 no filme 'Dois criados Malcriados'
Ele ganhou o apelido de Chesperito do diretor Augustin Delgado, o primeiro a rodar um roteiro escrito por ele, o cineasta considerava Bolãnos um pequeno Shakespeare que fazia histórias semelhantes ao escritor inglês.
No ano de 1970 ganhou um programa próprio batizado com o seu apelido, no mesmo ano o personagem Chapolin Colorado estrou na atração, após o fim de Chesperito em 1973 Chaves e Chapolin ganharam programas independentes que duraram até 1979.
Em 1984 o SBT começou a exibir Chapolin e Chaves, e o programa Chaves passou a ser uma espécie de 'levanta a audiência', a série já foi retirada da programação algumas vezes, mas hoje é exibida de segunda a sexta feira.
Desde 2009 que o estado de saúde de Bolãnos era instável  e acabou agora com a sua morte.
Para mim e para muitos, ele foi um comediante nota dez, e com os seus programas de humor feito para as crianças, mas que muitos adultos assistiam, traziam sempre um humor de qualidade sem usar palavrões, apelos sexuais, ou outros apelos ilícitos, e isto foi a formula de tanto sucesso, um program que minha filha assistia quando era criança e hoje já adulta ainda curte, Parabéns Bolãnos descanse em paz. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...