terça-feira, 14 de outubro de 2014

Serviços de detentos.

Eis aqui um exemplo a ser seguido pelas autoridades de outros estados, ou seja, vejam os serviços que os detentos de duas unidades prisionais de Sorocaba, fazem com a produção  de mudas que vão para os parques, jardins e outras áreas da cidade.
Essa iniciativa não é inédita, mas produz resultados positivos, o contato com o trabalho e a natureza, dão a eles a possibilidade de iniciarem uma nova vida, dizem os reeducandos.  
Quem visita o Jardim botânico de Sorocaba, se surpreende com as flores e árvores plantada ali, e poucos sabem que elas cultivadas por presos do regime semi-aberto da Penitenciária Danilo Pinheiro.
A recompensa para os detentos vai além do salário e da redução de pena, pois o trabalho com a natureza dá aos presos a oportunidade uma profissão e uma lição de vida importante.
Porque as mudas precisam ser plantadas com cuidado e regadas todos os dias, exatamente como deve ser o recomeço que pelo qual eles tanto esperam.
Segundo os detentos da duas penitenciárias, o trabalho com a terra contribui com a mudança de comportamento dos presos.
Pois um preso quando não está em uma atividade, fica pensando besteiras e arquitetando coisa para o mal., então nada melhor que dar serviços para os detentos fazerem, independente se forem para plantar mudas, ou costurar bolas, ou fazer outro serviço qualquer, o importante é o preso ter algo de útil para se fazer e assim ele terá mais chances de voltar para a sociedade.                                                            G1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...