sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Os tempos do regime militar.

A tão discutida 'Ditadura' se iniciou no Brasil em 1964 e durou até 1985, quem não viveu na época assim como eu não vivi em 1900, conhece os fatos através de oratórias dos seus  familiares, ou de livros, ou de jornais da época, etc, etc.
Pois bem eu assim como milhões de pessoas vivi na época do regime militar aqui no Brasil  e o que eu acho do regime, vai na contra mão da maioria das pessoas.
O regime militar não foi um monstro que devorava criancinhas, o regime militar cometeu erros sim, mas com todo o respeito aos familiares dos mortos durante esse regime, todos os que vão falar sobre o regime só exaltam as partes negativas.
Eles não falam por exemplo sobre o 'Milagre Econômico' e essa expressão até ganhou projeção internacional, foi um tempo que o Brasil foi considerado área segura e rentável para investimentos internacionais.
Os nossos índices anuais do PIB se mantém a pleno vapor, com 11,3% de crescimento em 1971 com 10,4% em 1972 e 11,4 em 1973 e na linha de frente de tudo isso está a industria dos bens de consumo que são duráveis.
A classe média nesse tempo desfruta do seu poder aquisitivo, é possível  por exemplo: Comprar um carro zero kilômetro com financiamento em 36 meses, pode-se comprar um apartamento estilo mediterrâneo com créditos oferecidos pelo BNH, pode-se comprar o ultimo modelo de som 3 em 1 e a recentíssima TV a cores e tudo isso com mais da metade dos TRABALHADORES ganhando menos de um salário minimo. 
Nesse tempo da conquista do tri campeonato pela seleção Brasileira reforça a ideia de tranquilidade e prosperidade, as vitórias da seleção são comemoradas pelo presidente enrolado na bandeira nacional no meio do povo.
Enfim, eu acho que o povo trabalhador e ordeiro, tinha mais paz e sossego, tínhamos mais segurança pública, se podia ir em qualquer praça com a sua família para curtir um lazer, sem ser surpreendido por um ladrão ou um tarado, que muitas vezes esses criminosos são de menores de idade que cometem os crimes e nada acontece para eles.
Como eu disse eu vivi esse tempo do regime militar e sempre fui um cara do bem,então nunca tive 'medo' dos militares que muitas vezes nos paravam nas ruas para que fossemos identificados e através dos nossos documentos, nós provávamos isso, ou seja com a nossa Carteira de trabalho assinada com o empregador  e a nossa carteira de identidade.
Sinceramente eu nunca vi os militares pegando uma pessoa qualquer e levando para não sei aonde.
Houve erros de ação dos militares nesse tempo?
É claro que houve, mas eu te pergunto: E agora nos tempos atuais, você vive tranquilo e solto em todos os sentidos? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...