quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A Geração dos carros de motor de dois tempos.

Está rolando na cidade de Poços de Caldas (MG) a  12* edição do  Blue Cloud, um evento que reúne os apaixonados pelos carros da marca DKW, além de se reunirem vários tipos do sedã Belcar, aqueles que tem a porta tipo 'suicida', há também peruas Vemaguet , jipes Candango, cupês Fissore, além de outros e todos com os famosos motores de dois tempos.
Esse encontro tem o apoio da Audi, é o segundo mais importante do mundoe perde apenas para a Alemanha, o encontro conta com a participação de entusiastas e carros vindos de várias partes do país.
Entre os veículos expostos, há uma perua 1967 que era usada como táxi e veio rodando de Recife até a cidade mineira, que são mais de 2.500 Km.
A primeira marca de automóveis feitas no Brasil, a DKW chegou aqui em 1956 por iniciativa da Veículos e Maquinas Agrícolas, a Vemag produziu até 1967 sob licença os modelos Belcar,Vemaguet, Candango e Fissore além do esportivo GT Malzoni.
Os aspectos que mais chamavam a atenção nos carros da marca á época, eram a tração dianteira e o motor de dois tempos, que queima óleo junto com a gasolina, gerando uma inconfundível fumaça azulada , daí surgiu o termo Blue Cloud, até então predominavam no mercado brasileiro os modelos com tração traseira e motor de quatro tempo.
O fim da produção desses carros se deu logo após a compra  da Auto Union pela Volkswagen, a Auto Union é que deu origem aos primeiros carros da DKW com tração dianteira.                   J.C. Estadão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...