sábado, 16 de agosto de 2014

Gangster morre na porta do cinema (Há 80 anos atrás)

Bom dia amigos, vamos recordar um pouco a história do gangster que na década de 30 era o mais procurado nos E.U.A.
Em um pouco mais de um ano, ele,  John Dillinger assaltou vários bancos, escapou da prisão duas vezes, escapou de várias armadilhas e matou ao menos um policial (oficialmente, mas seus fãs não admitem, sim ele tem fãs até hoje, ele foi o gangster mais conhecido do país).
A namorada de Dillinger era uma garçonete ruiva chamada Polly Hamilton e a senhoria dela era Anna Sage, que se tornou amiga de Dillinger que vivia no Estado de Indiana e tinha aparentemente uma vida normal.
Ele costumava jantar no Seminary Restaurant, na esquina das avenidas Lincoln e Fullerton, frequentava casas de jogos e segundo contam tinha a audácia de, por exemplo, cumprimentar o seu advogado enquanto ele conversava com um policial.
Anna Sage era uma imigrante Romênia que entrou nos E.U.A.com o nome de Anna Cumpanas, tinha casas de prostituição e estava na mira para ser deportada, quando Dillinger lhe disse quem ele era, ela achou que tinha uma moeda de troca para permanecer nos E.U.A.
Era essa uma época em que viviam outros gangsteres como Baby Face, Nelson Prety Boy Floyd e Bonnie& Clyde, os estados unidos vivia a grande Depressão dos anos 30, com uma enorme taxa de desemprego, falências de bancos, falências de firmas, corrupção, as pessoas odiavam as instituições financeiras  e Dillinger as roubava frequentemente.
Então em um dia Anna Sage entrou em contato com o F.B.I, e fez a sua proposta e num determinado dia ela avisou que iria no cinema com ele.
Esse dia foi numa segunda feira,22 de julho de 1932, em Chicago,E.U.A.quando três pessoas , um homem e duas mulheres deixam o Biograph Theatre na avenida Lincoln, eles tinham assistido o filme; 'Manhattan Melodrama'.
Caminhavam normalmente até que se afastam e nisso a mulher que estava com um vestido laranja que sob a luz de neon parecia vermelho, ergue um braço e mostra um lenço.
Instantes depois desse seu gesto, o homem morreria com um tiro na cabeça e um no ´peito, estava morto John Dillinger, o gangster número um dos E.U.A. e a mulher que fez aquele gesto para os policiais, passou para a história criminal como; 'The Lady in Red'    (A Dama de vermelho)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...