segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Estudante teve os braços e pernas amputados, se supera e lançara livro.

O estudante paulistano Pedro Pimenta foi infectado por uma bactéria e teve que amputar os braços acima dos cotovelos e as pernas acima dos joelhos.
Hoje em dia ele dá palestras de superação em empresas no Brasil e no exterior e participa de conferências e até lançou o livro "Superar é Viver' no dia 13 passado.
 Depois da amputação, alguns médicos do Brasil haviam dito que eu sempre ia depender de cadeiras de rodas, em Chicago também falaram para eu ir com clma, Vamos trabalhar primeiro com os braços, disse a equipe de lá, comecei a usar uma prótese para os membros superiores, são ganchos, imaginem viver com palitinhos de comida japonesa no lugar das mãos, é assim que eu vivo.
Nessa época conheci no You Tube uma empresa de próteses, os vídeos mostravam amputados andando normalmente,depois tinha conhecido o vice-presidente desse grupo em um evento, liguei para ele e ele foi a minha casa e disse que eu devia descartar a cadeira de rodas.
Teve um dia que eu levei duas horas e meia para andar três quadras com os 'stubbies', acabei o tratamento em Chicago e fui a Oklahoma e fiz um treinamento de 20 dias, no dia 6 de dezembro de 2010 foi a ultima vez que usei a cadeira de rodas.
Passei o natal no Brasil e depois voltei a Oklahoma para colocar a prótese mais alta a 'ottobock-leg que tem joelho.
Com o tempo fui ganhando indepêndencia, moro na Flórida sozinho, levo uma vida normal, não fico pensando que não tenho os membros, você se acostuma e esquece.
Nunca encontrei alguém como eu, com os quatro membros amputados acima dos cotovelos e dos joelhos que não usa cadeira de rodas. tenho sorte porque tenho dinheiro, mas acho que qualquer um poderia chegar aonde estou, quando você tem um sonho você consegue.
Depoimento a Luisa Alcantara  e Silva              F.S.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...