quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Após a Copa, Mendigos voltam a Copacabana.

Em junho desse ano antes da Copa do mundo, o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) alertava que centenas de mendigos estavam sendo retirados das ruas da capital fluminense, para um abrigo da prefeitura que estava em conduções precaríssimas de super lotação.
A SMDS (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social)  negou o recolhimento a força, mas o UOL ouviu diversos moradores de rua que voltaram a ocupar as praças e as calçadas de Copacabana, na zona sul e descrevem a mesma situação denunciada pelo Ministério Público.
Esse retorno dos mendigos após a Copa do mundo, foi notado pelos moradores  da região, um desses morador o estudante de comunicação social Oldim Matos Rodrigues, que sempre morou no bairro disse que durante o evento não se via nenhum mendigo pelas ruas, mas depois do evento parecem que eles 'brotaram' tem mais até do que antes.
Oldim contou que presenciou muitas vezes (antes da copa) a retirada de moradores de rua por funcionários da secretária, na praia passava uma Van da prefeitura e levava eles, muitos resistiam, corriam e gritavam que iam ser maltratados, depois que acabou a Copa eu não vi mais isso.
Eles vinham sempre de madrugada, algumas vezes eu consegui me esconder mas quando me viam, arrastavam a força, me batiam e me levavam, se eu tivesse um telefone eu gravaria o que eles fizeram com a gente, declarou um homem de 28 anos, depois eles diziam que a gente pode sair do abrigo quando quiser, mas como a gente vai voltar de lá, é longe e a gente não tem dinheiro para a condução
Um desses mendigos disse: Gringo pode dormir na areia, nas praças, mas a gente brasileiro não.
                                                                         UOL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...