sexta-feira, 2 de maio de 2014

s.

Muitos carros para poucos compradores.

As montadoras brasileiras tiveram uma queda de 8% na produção de veículos no primeiro trimestre de 2014 e algo em torno de 32% de queda de vendas (exportações) para a Argentina.
E evidentemente isso afeta o regime de trabalho nos principais parques automotivos.
Dos 20 fabricantes de automóveis, de comerciais leves e de caminhões instalados no país, quase a metade deles já anunciaram alguma medida para reduzirem a produção, como por exemplo; Corte de turno, Férias coletivas, e Planos de demissões voluntárias.
 Segundo a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) no fim de março havia 387,1 mil veículos acumulados nos pátios, o que equivale a um volume de vendas de 48 dias, é o estoque mais alto desde novembro de 2008 e a Anfavea considera saudável.
No meu ponto de vista, esse é um fato alarmante, pois o governo não toma uma medida forte para normalizar a situação, a não ser abri créditos para comprarem carros financiados em 60, 70 ou mais meses para o publico brasileiro e está querendo abrir mais créditos para a Argentina importarem mais os nossos carros.
E com isso vai chegar uma hora em que o publico brasileiro estará saturado de tanto comprar carros financiados, e a Argentina está passando por uma crise econômica e com isso corremos o risco de levar um calote com as importações de carros por parte da Argentina.
Porque o nosso governo (brasileiro) não exige das montadoras que abaixem o seu nível de lucro ao mesmo tempo em que o governo abaixe também os impostos sobre os carros? impostos esses que são os mais caros do mundo?
Não adianta fazer o que (governo) fizeram recentemente, ou sela; abaixaram um merreca do imposto de I.P.I  e o povo iludido foi as compras de carros novos, mas logo mais tarde o tal imposto voltou a mesma coisa do que era antes ( Impostos mais caros do mundo)
Vamos torcer para que o governo estude com mais atenção esses problemas que de certa forma pertencem ao fator Economia, Copa do mundo é interessante, mas antes resolvam os problemas do nosso povo.
                                                                                P.G.A.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...