sábado, 31 de maio de 2014

Angelina Jolíe é Malévola.

Ela fez um monstro fabuloso com o seu personagem titulo em Malévola, uma reflexão divertida e diferente de uma história muito antiga.
Sua boca vermelha corta toda a tela, enquanto as suas roupas brilham como nuvens na tempestade, seu corpo emoldurado por enormes asas brilhantes e com a cabeça coberta por um par de chifres majestosos.
As asas permitem a ela subir, mas os chifres grandes, da ao 'seu' caráter uma distorção distintamente freudiana, algum acessório fálico para ir de encontro ao encantamento dos contos de fadas.
Bruno Bettelhein um grande leitor de contos de fadas  viu em 'A Bela adormecida' o despertar sexual, porque ela acorda quando está emocionalmente e fisicamente 'madura', quando ela está pronta para o amor.
E nesse ponto Bettelhein  escreve em 'The uses of Enchantment', o muro de espinhos de repente se transforma em uma parede de flores, grandes, bonitas, que se abrem para deixar o príncipe entrar.
Isso é uma metáfora, mas para as mulheres as vezes tem sido uma maldição, inclusive nos filmes, onde elas tradicionalmente tiveram que esperar por um homem, para leva-las aos seu felizes para sempre.
Mas a vida continua, principalmente para as mulheres, o que é algo que mesmo imperfeitamente Malévola enfrenta.  
                                                                       T.N.Y.T.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário:

  Vamos conversar um pouco sobrê religião, não importa se você pertença a essa ou aquela religião.  O importante é você crer em Deus e ter J...